quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GLAMOUR - por Mavesper Ceridwen

Um assunto que vira e mexe vem a tona é o Glamour. Tenho visto algumas observações sobre ele, especialmente tratando-o como um feitiço. Glamour não é um feitiço, mas sim uma técnica mágica complexa, que pode ou não envolver feitiços. 
Explico: glamour é uma técnica mágica de alteração de aparência, espécie de um tipo de técnica genericamente chamado de shapeshifting, ou seja, mudança de forma. Não é magia simples, é magia avançada, por isso não é um simples feitiço que a faz funcionar. Antes de alguém poder mudar magicamente sua forma (lembrando que isso se manifesta como uma ilusão de mudança física) precisa de uma conexão profunda com os 4 elementos, além de dominar técnicas de projeção de imagens e 
moldagem de campos energéticos, especialmente os campos áuricos. 
O shapeshifting é magia avançada e deve ser praticada por quem puder. Mas não adianta querer copiar o filme "As jovens bruxas" ou tentar outras tolices que já vi na rede, que não funciona. Adianta sim nos conectarmos aos 4 elementos, nos aprofundarmos nos caminhos da magia e ir aprendendo a lidar com a energia em nosso rituais. 
Uma pessoa ontem ( desculpe, não anotei o nome) ficou indignada com o uso do glamour, o que, realmente, me surpreendeu. Por que essa indignação? Creio que isso vem da pouca compreensão para o que serve o glamour, ou o shapeshifting em geral. 
O glamour é uma habilidade mágica muitíssimo útil, porque pode fazer vc passar desapercebido em algum lugar, ou pode servir para mil coisas. Suponhamos que vc esteja tomando conta de uma criança pequena ou de alguém muito doente, que estranha vc. VC pode usar o glamour para parecer aos olhos dela sua mãe, por exemplo, acalmando a criança ou o doente. VC pode usar o glamour para, se precisar falar em publico, parecer uma pessoa em quem todos confiam, ou uma pessoa que 
chame a atenção e seja mais interessante. O glamour tem mil finalidades que não são nem um pouco fúteis, fútil pode ser quem o usa ( ou acha que usa) sem saber para que serve. 
O glamour ou o shapeshifting podem proteger vc de inimigos mágicos em outras realidades dimensionais, funcionando como uma espécie de disfarce. Talvez dominar técnicas de glamour signifique salvar sua vida em uma dessas dimensões. Portanto, não desprezem técnicas mágicas só porque vcs não as compreendem. 
Mas não adianta querer falar de magia avançada com novatos. Meu conselho: apliquem-se em técnicas de conexão com os 
elementos, exercícios e treino de criação e direcionamento de energias, também se apliquem nas técnicas de visão, ou scrying. Glamour é caso de pós-graduação :)) 
Posso sugerir uma seqüência de exercícios para vcs conseguirem começar a praticar. E lembrem-se que prática é exercício, quanto mais se faz melhor se fica naquela matéria. 
1) Praticar a visualização criativa com meditação 
2)Transferir sua consciência para objetos e animais 
3) Começar a treinar o reconhecimento de qualidades de energia ( por exemplo, feche os olhos e descubra cartas embaralhadas só pela energia, reconheça cores só com as mãos) 
4) Comece a treinar a recepção consciente de energia. Comece pelos elementos, depois arvores, cristais, animais, pessoas, Deuses 
5) Treine a concentração de energia recebida de outrem e separação da sua 
6) Treine o moldar da energia recebida e a mescla com a sua própria; 
7) Treine o moldar da energia recebida na forma que vc deseja e projete isso fora do corpo como uma veste. 
Como vcs devem ter entendido, não é fácil de explicar e realmente implica a compreensão de diversos e complexos conceitos, se vc tentar aprender com a razão. Por isso mesmo, a melhor maneira de aprender shapeshifting não e´o racional... é o sentir a energia dos deuses, animais, etc e sentir que vc a 
possui, como se fosse uma cópia energética, moldar uma mascara ou veste com isso e vestir. Escolha um parceiro e treine com ele, alternando quem vai tentar projetar o glamour ou a imagem, em um quarto iluminado só com uma vela. Troquem suas impressões e lembrem que nessas coisas não adianta se 
auto-iludir... ou dá certo ou não. 

Um comentário:

  1. Hummm... Acho que vc se esqueceu de citar a fonte (Obrigatório pela Lei de Direito Autoral)
    Mas td be,aqui vai: http://www.imagick.org.br/blog/a-magia-do-glamour/

    ResponderExcluir